Morreu aos 89 anos Diane Ladd, a atriz três nomeada para os Óscares que ficou conhecida por filmes como "Alice Doesn't Live Here Anymore" ou "Wild at Heart". A notícia foi avançada esta segunda-feira pela atriz Laura Dern, filha de Diane, com quem chegou a contracenar.
De acordo com Laura Dern, Diane, uma "heroína incrível" e "uma mãe extremamente generosa", morreu em casa em Ojai, na Califórnia.
"Foi a melhor filha, mãe, avó, atriz, artista e espírito empático que só os sonhos poderiam ter criado", escreveu a atriz.
Diane notabilizou-se na comédia e no drama, tendo tido uma longa carreira na televisão e no teatro. Destacou-se no filme "Alice Doesn't Live Here Anymore" ("Alice Já Não Mora Aqui"), de Martin Scorsese, lançado em 1974. Pelo seu papel de "Flo", alcançou uma nomeação para o Óscar de melhor atriz secundária.
Os muitos trabalhos em que participou incluem "Chinatown", "Primary Colours" ("Segredos do Poder") e outros dois filmes pelos quais recebeu nomeações para melhor atriz secundária, "Wild at Heart" ("Um Coração Selvagem") e "Rambling Rose" ("Rosa, uma Mulher de Fogo"), ambos protagonizados pela sua filha.
Continuou também a trabalhar em televisão, com participações em "ER" ("Serviço de Urgência"), "Touched by Angel" e "Alice", o spin-off de "Alice Doesn't Live Here Anymore".
Ladd e Laura Dern chegaram a contracenar e a conseguir serem, mãe e filha, nomeadas para os Óscares pelo "Rambling Rose".
Nascida em Laurel, no Mississippi, Ladd recordou nas suas memórias publicadas em 2006, "Spiraling Through the School of Life", que a sua bisavó lhe disse que um dia estaria "em frente a um ecrã" e "comandaria" o seu próprio público.
