Desporto

Mais uma morte no Dakar2013

O motociclista francês Thomas Bourgin, que concorria no Dakar2013, morreu hoje num acidente de viação no Chile, quando se dirigia para o local de partida da sétima etapa da prova, anunciou a organização

Thomas Bourgin é a terceira vitima da edição Dakar2013 (Reuters)
© Jacky Naegelen / Reuters

O jovem piloto de 25 anos colidiu com uma viatura da polícia chilena, que seguia no sentido oposto. As circunstâncias exatas do acidente deram já origem à abertura de um inquérito, revelou a organização do Dakar, em comunicado

"O acidente ocorreu às 08:23, ao quilómetro 237 do percurso de ligação, na subida para a Cordilheira, no Chile", acrescentou. 

De acordo com o texto, "as equipas médicas da prova enviadas ao local do acidente apenas puderam constatar a morte do piloto, provavelmente originada pelo embate". 

Thomas Bourgin, nascido em Saint-Etienne, ocupava a 68 posição da geral, naquela que era a sua estreia no Dakar. 

O francês tinha alcançado o quarto lugar na Africa Race em 2011, antes de ter terminado o Rali da Tunísia na sétima posição. 

A edição 2013 do Dakar estava já de luto com a morte de duas pessoas na quinta-feira, após um acidente que envolveu um veículo de assistência ao rali. 

O acidente ocorreu no Perú, a 10 quilómetros da fronteira com o Chile, envolvendo um veículo de apoio ao Dakar e dois táxis. As duas vítimas foram o condutor e um dos passageiros do táxi.

Lusa