Os clubes da Liga inglesa de futebol vão poder prolongar os contratos dos seus jogadores que terminem em 30 de junho, a fim de terminar a temporada 2019/20, suspensa devido à pandemia de Covid-19.
"Foi alcançado um acordo para que clubes e jogadores possam estender os contratos para lá de 30 de junho, até ao final da temporada", informou a Premier League, em comunicado.
Vários jogadores, como o brasileiro Willian, do Chelsea, ou e o belga Jan Vertonghen, do Tottenham, de José Mourinho, terminam o contrato em 30 de junho, sendo que os clubes têm até ao dia 23 desse mês para chegarem a acordo com os vários atletas nessa situação.
"Decidimos garantir que os clubes possam terminar a temporada com a mesma equipa que tinham antes da suspensão da competição", sustentou Richard Masters, presidente executivo da prova.
Durante o dia de hoje, a Premier League encerra os contactos com o governo, a polícia e a federação inglesa, e, na próxima segunda-feira, os clubes votarão para dar 'luz verde', ou não, ao plano de reinício da Liga.
As autoridades pretendem que o campeonato inglês volte em 12 de junho e esta segunda-feira as 20 equipas da competição decidiram que querem jogar nos seus próprios estádios e não em campos neutros, apesar de os desafios serem à porta fechada.
A Premier League foi suspensa em 13 de março, quando estavam decorridas 29 jornadas.