Morreu Marshawn Kneeland, jogador de futebol americano dos Dallas Cowboys, uma das mais prestigiadas equipas da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL). Tinha 24 anos.
A notícia da morte do atleta foi confirmada pela própria equipa através de um comunicado divulgado nas redes sociais.
"É com extrema tristeza que o Dallas Cowboys comunica o falecimento trágico de Marshawn Kneeland", referiu o clube.
O agente do atleta, Jonathan Perzley, também confirmou a morte, lamentando o desaparecimento de quem descreveu como “um amigo e um profissional exemplar”.
"É com profunda tristeza que confirmo a morte do meu cliente e querido amigo Marshawn Kneeland na passada noite. Marshawn dedicava-se de corpo e alma a cada jogada, a cada treino e a cada momento em campo. Perder alguém com o seu talento, espírito e bondade é uma dor que mal consigo descrever", afirmou o agente, pedindo ainda privacidade neste momento difícil.
A Liga de Futebol Americano (NFL) também reagiu à notícia, manifestando-se "profundamente triste" com a morte do jogador.
Polícia investiga as circunstâncias da morte
As causas da morte ainda não foram oficialmente confirmadas. No entanto, a Polícia de Frisco, um subúrbio de Dallas, no Texas, já confirmou que está a investigar a morte do jogador.
Segundo as autoridades, Kneeland esteve envolvido numa perseguição policial na noite de quarta-feira, depois de não ter respeitado uma ordem de paragem dada por agentes do Departamento de Segurança Pública do Texas.
O carro foi perdido de vista durante a perseguição e acabou por ser encontrado mais tarde acidentado. Kneeland "terá fugido do local a pé", sendo encontrado sem vida cerca de três horas depois, "com o que pareciam ser ferimentos de bala autoinfligidos".
De acordo com um comunicado, “durante a operação, os agentes receberam informação de que Kneeland tinha expresso intenções suicidas”.
Era considerado uma das promessas da equipa
Marshawn Kneeland estava a cumprir a sua segunda época pelos Dallas Cowboys. O jovem defesa era considerado uma das promessas da equipa, destacando-se pela força física e pela dedicação em campo.
A morte do jogador provocou uma onda de consternação entre colegas, treinadores e adeptos, que têm deixado mensagens de homenagem nas redes sociais.
