O Governo Regional da Madeira vai decretar o uso obrigatório de máscaras nas ruas do arquipélago.
A notícia, inicialmente avançada pelo Diário de Notícias da Madeira, foi confirmada pela SIC.
A nova medida deverá ser anunciada, de forma oficial, esta terça-feira às 18:00, numa conferência de imprensa do Governo Regional.
Esta medida foi antecipada para agosto, uma vez que a sua entrada em vigor já estava prevista para setembro, como explicou, ao telefone, a repórter da SIC, Marta Caires.
Madeira mantém oito casos ativos de Covid-19
A Madeira mantém um total de 105 casos de Covid-19, já com 97 doentes recuperados e oito ainda ativos, sem necessidade de cuidados hospitalares, informou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE) no último balanço sobre a pandemia na região.
"Os oito casos ativos consistem em cinco casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio de Covid-19 do Aeroporto da Madeira e três casos de transmissão local", esclarece em comunicado.
O IASAÚDE indica, também, que sete pessoas se encontram em isolamento numa unidade hoteleira requisitada pelo Governo Regional e uma permanece em casa.
"À data, 12.183 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, agora com recurso à aplicação 'MadeiraSafeToDiscover', 5.087 destas pessoas estão em vigilância ativa", refere o comunicado.
No total do arquipélago, foram processadas 40.911 amostras, tendo sido contabilizadas 1.563 notificações de casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus, 1.458 das quais não se confirmaram.