O antigo presidente do PSD Luís Filipe Menezes perguntou "onde estão ex-líderes do PS", como Constâncio, Ferro ou Seguro, mas considerou que a presença de Costa na campanha socialista é uma "tentativa desesperada de branquear falhanço" de Pedro Nuno Santos.
Num comício em Braga, Menezes - que foi presidente do PSD entre outubro de 2007 e junho de 2008 - pediu ainda ao atual secretário-geral do PS para não se comparar com o antigo primeiro-ministro do PSD Aníbal Cavaco Silva.
"Eu sei que o líder do PS adora automóveis de luxo - agora parece que os esconde - mas o comparar o doutor Nuno Santos com o professor Cavaco Silva é comparar um Ferrari com um calhambeque encostado numa garagem, não se compare", apelou.
Menezes disse ter visto com agrado antigos presidentes do PSD a marcarem presença na campanha da AD ao lado de Luís Montenegro e até disse que outros só não estão "por determinado tipo de funções e projetos de futuro que não lhes permitem, nem é útil que deem a cara, mas estão com ele".
"Onde é que estão os ex-líderes do PS, há alguns vivos como Vítor Constâncio, Ferro Rodrigues, António José Seguro, onde é que estão os ex-líderes do PS ao lado do líder socialista?", perguntou.
Mas o antigo autarca de Vila Nova de Gaia criticou também a presença do antecessor de Pedro Nuno Santos, o primeiro-ministro António Costa, este sábado, na campanha socialista, no Porto.
"É o desespero total, uma tentativa desesperada de branquear o falhanço do atual líder do PS", acusou.
Com LUSA