Sérgio Oliveira antecipa um ambiente fervoroso no jogo com Turquia, mas diz que a experiência portuguesa vai fazer a diferença em campo. Acredita mesmo que Portugal pode sonhar com a conquista do Euro 2024.
Em entrevista à SIC, o jogador português do Galatasaray fala ainda sobre a mudança para Istambul e destaca a intensidade com que os turcos vivem o futebol.
“O que me surpreendeu mais foram os adeptos, é inexplicável, só vivendo. É uma experiência. Cantam desde antes do jogo começar e até terminar. Para mim isso é um incentivo, sinto-me bem”, revela.
Sérgio Oliveira diz ter jogado em clubes “fervorosos” e, a nível de exigência, não tem dúvidas: “O FC porto é de longe o clube mais exigente do mundo”.
O médio do Galatasaray respondeu ainda que jogadores deve Portugal estar atento e destacou ainda a intensidade com que os adeptos turcos vivem o futebol.
“Destaco Baris, é o segundo ano que estou com ele e tem tido uma evolução incrível. Tem qualidades que não são muito normais, tem uma força incrível, uma capacidade de arranque anormal. Esse tipo de jogador pode causar estragos”, avisa.
Para terminar, deixa uma mensagem: “Desejo toda a sorte à Turquia, menos contra Portugal”.