Vídeos

Resumo

Euro 2024: Dinamarca e Inglaterra empatam e 'embrulham' contas do grupo C

Num jogo apitado por Artur Soares Dias, Harry Kane deu vantagem à seleção inglesa aos 18 minutos, mas a vantagem não durou mais que… 18 minutos. Aos 36, um golaço de Morten Hjulmand, médio do Sporting, selou o resultado final.

Um golaço de Morten Hjulmand, médio do Sporting, valeu esta quinta-feira à Dinamarca um empate a um golo com a Inglaterra, em encontro da segunda jornada do grupo C do Euro 2024.

Em Frankfurt, num jogo arbitrado pelo português Artur Soares Dias, os ingleses marcaram primeiro, por Harry Kane, aos 18 minutos, mas o jogador leonino igualou, aos 34 minutos, e impediu o apuramento imediato dos 'três leões' para os “oitavos”.

Na classificação, a Inglaterra passou a somar quatro pontos, contra dois da Eslovénia e da Dinamarca e um da Sérvia, que hoje impediu os eslovenos de conseguirem o primeiro triunfo de sempre em Europeus ao selarem o 1-1 aos 90+5 minutos, por Luka Jovic.

Na próxima jornada, a terceira e última da fase de grupos, a Inglaterra defronta a Eslovénia e a Dinamarca mede forças com a Sérvia. Ambos os encontros estão agendados para terça-feira, às 20:00.

Craque do Jogo: Pierre-Emile Højbjerg (Dinamarca)

Alexander Scheuber - UEFA