Poucos dias depois de terem medido forças para a Taça da Liga, Sporting e Alverca voltaram a defrontar-se, esta sexta-feira, novamente em Alvalade, e o desfecho foi o mesmo: vitória para o Sporting, desta vez por 2-0.
Os onze de Rui Borges que entraram em campo esta sexta-feira não foram os mesmo que subiram ao relvado para enfrentar o conjunto recém-promovido à Primeira Liga, que ainda tinha certamente na memória a goleada sofrida na terça-feira (5-1).
O técnico dos 'leões' voltou a apostar nas peças principais, que não perderam tempo em chegar à fase dianteira do terreno. Lance ofensivo atrás de lance ofensivo, sempre aliado à posse de bola quase total, o Sporting foi estando por várias vezes perto do golo, mas a bola teimava em não entrar.
A falta de eficácia dos homens de verde e branco ia adiando o tão esperado golo, que parecia ser uma questão de tempo.
O Alverca não conseguia incomodar os ‘leões’ e as poucas jogadas de ataque da equipa orientada por Custódio Castro, antigo jogador do Sporting, aconteceram apenas em alguns rasgos de contra-ataque.
Estava tudo em aberto à chegada do minuto 45.
Golo anulado ao Sporting no arranque da 2.ª parte
Menos de cinco minutos depois de os 22 jogadores terem regressado ao relvado, Luis Suárez festejou, mas o golo foi invalidado por fora de jogo do atacante leonino.
Mas 20 minutos depois, aos 68, Fotis Ioannidis subiu ao segundo andar, após canto batido por Pedro Gonçalves, e cabeceou para o 1-0.
Seis minutos depois, Pote trocou as voltas a um adversário, cortou para o meio e de fora de área disparou para o golo que, finalmente, trouxe alguma tranquilidade à equipa do Sporting.
O Alverca permaneceu pouco ameaçador durante todo o segundo tempo e as poucas oportunidades que teve foram anuladas pela defensiva leonina.
A vitória desta sexta-feira coloca o Sporting no primeiro lugar do campeoanto em igualdade pontual com o FC Porto (25), que tem menos um jogo disputado.
Já o Alverca segue na 10.ª posição com 10 pontos, mais um do que o Arouca, que está posicionado na 9.º lugar, embora com um jogo a menos.

