Ao que tudo indica, o resgate que terminou com sucesso esta terça-feira vai dar origem a um filme. Ainda não se sabe pormenores mas uma coisa é certa: a história vai mostrar os três dias de operações de resgate.
Até já surgiu um nome daquele que poderia ser o possível realizador: Jon M Chu. O californiano tem no currículo filmes como Step Up, G.I. Joe 2 e Mestres da Ilusão 2.
Os tailandeses não vêem com "bons olhos" a ideia de serem atores norte-americanos a integrar o elenco e receiam que isso minimize o papel da comunidade tailandesa na história. Com toda a controvérsia à volta do assunto, Jon M Chu sentiu necessidade de se explicar.
"De maneira nenhuma. Não enquanto nós mandarmos. Isso não vai acontecer ou vamos fazer-lhes a vida num inferno. Esta é uma bela história sobre seres humanos que salvam outros seres humanos. Qualquer pessoa que pense adaptar esta história deve abordá-la da maneira correta e com respeito"
Na quarta-feira, a marinha tailandesa divulgou imagens que permitem perceber melhor como foi feito o resgate das 12 crianças e do treinador, que ficaram encurralados na gruta.

Sobre as grutas sabe-se que deverão ser transformadas em museu. Um dia depois de ter terminado a missão de salvamento que emocionou o mundo, o primeiro-ministro tailandês anunciou que o espaço ia ser transformado em atração turística e alertou para os principais pontos para que isso seja possível.
Prayuth Chan-ocha dizia que era preciso reforçar a segurança à entrada, alargar algumas passagens e instalar iluminação.


