A Boeing anunciou no domingo que encontrou uma peça defeituosa nas asas dos 737, incluindo na versão MAX. O regulador da aviação norte-americano avançou entretanto que são mais de 300 os aviões afetados e exigiu a rápida substituição da peça.
O fabricante norte-americano, que atravessa uma crise sem precedentes com a imobilização de toda a frota MAX desde meados de março, explica que foi informada por um de seus subcontratados de um lote defeituoso do mecanismo "slat tracks".
Este mecanismo nas asas do avião é muito importante para a descolagem e aterragem porque permite o deslizamento de ar na asa.
A Boeing indica que comunicou o número do lote defeituoso às empresas para inspecionem as peças em questão.
A notícia acontece num momento em que a Boeing se esforça para obter o aval das autoridades de segurança aérea para que os seus 737 MAX voltem a voar depois de dois acidentes que fizeram 346 mortos.
