Mundo

Ataque em Uganda: número de mortos sobe para 41, a maioria jovens

O ataque terá sido perpetuado por membros da Força Aliada Democrática, um grupo identificado como terrorista e que tem ligações ao Daesh.

Loading...

Sobe para 41 o número de pessoas que morreram num ataque terrorista a uma escola secundaria no Uganda. A maioria das vítimas eram jovens. O grupo de atacantes deverá pertencer à Força Aliada Democrática, responsável por vários ataques semelhantes. As autoridades ugandesas tentam agora localizar os responsáveis.

Atearam fogo ao dormitório, espancaram os estudantes e deixaram-nos no interior do edifício enquanto o fogo alastrava. O ataque terá sido desencadeado por um grupo de rebeldes da Força Aliada Democrática, identificados como terroristas, com ligações ao Daesh.

Entre as vitimas somam-se ainda varias alunas desaparecidos, que terão sido raptadas. Os sobreviventes foram levados para o hospital encontram-se em estado crítico. As equipas de socorro continuam a vasculhar os escombros na perspetiva de encontrar mais vitimas.

As autoridades ugandesas desencadearam entretanto uma forte operação policial. Acreditam que os atacantes terão escapado na direção do Parque Nacional de Virunga, junto à fronteira com a Republica Democrática do Congo.

Este grupo rebelde islâmico é suspeito de lançar vários ataques contra civis nos últimos anos, especialmente contra comunidades em áreas remotas do leste do Congo.