O PSD classifica os protestos dos bombeiros sapadores como “excessivos” e diz que podem até criar “antipatia” para com estes profissionais.
Em declarações aos jornalistas, esta tarde, na Assembleia da República, o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, reagiu à manifestação protagonizada pelos sapadores junto à escadaria do Parlamento.
“Aos olhos de todos fica à vista que foram excessivos na forma como subiram a escadaria”, declarou o líder da bancada social-democrata.
Para Hugo Soares, manifestações que procuram “demonstrar uma certa força” são “desnecessárias” e até “criam antipatia". O líder parlamentar do PSD disse mesmo esperar que situações como esta não levem os portugueses a perder o “respeito” pelos bombeiros.
Em relação às reivindicações apresentadas pelos sapadores, Hugo Soares sublinhou que estão em curso negociações com os mesmos responsáveis pela organização destes protestos.
Hugo Soares insistiu que o Governo “está a dialogar para resolver problemas que têm origem há muitos anos”. Apesar de afirmar não querer “partidarizar” a questão, apontou o dedo à inação do anterior executivo do PS. “O que foi feito nos últimos oito anos para o problema ser resolvido?”, questionou.
“É preciso tempo para poder resolver tudo, mas o Governo está a fazê-lo”, assegurou o líder parlamentar do PSD, sublinhando, contudo, que as negociações “devem ser feitas de forma pacifica, recatada”. Só assim, garante, será possível “cumprir reivindicações legitimas” que estão na origem das manifestações.