Rui Pedro Reis

Rui Pedro Reis

Jornalista

A televisão conquistou-me depois de alguns anos em que a rádio foi a primeira paixão. Estou na SIC desde 1997. Fiz parte da equipa que lançou a SIC Notícias, a 8 de Janeiro de 2001. Há várias temáticas a que gosto de estar atento, como a cultura, em particular a música e o cinema, e também o desporto. Mas o que ocupa mais os meus dias são os automóveis e a mobilidade. Gosto muito de conduzir e de acompanhar a evolução do setor automóvel. Coordeno e apresento o programa Volante SIC. Além disso, sou jurado do Carro do Ano em Portugal desde 2005. Mais recentemente, sou ainda o representante português no AutoBest. Quando olho para trás percebo que os carros fazem parte da minha vida mesmo antes de aprender a ler. Mas gosto ainda mais de olhar em frente e descobrir novos caminhos.

  • Toda a saudade é pouca

    Revista do Ano 2019

    É sempre complexo destacar uma figura no panorama cultural. Mas 2019 fica para a História como o ano em que nos despedimos de João Gilberto. Figura ímpar, distinguido ao longo de seis décadas, João Gilberto foi uma espécie de génio omnipresente. Mal se dava pela sua presença. Talvez por isso, o momento de lhe dizer adeus é mais a ocasião de lhe dizer obrigado.

    Rui Pedro Reis

  • Rebelde com muito estilo

    Expresso / Sociedade

    Quando surgiu em 2010, o Range Rover Evoque inaugurou um novo sub-segmento de SUV urbanos premium. Agora aparece renovado e com novos argumentos, para uma clientela que procura imagem e desempenho. O jornalista Rui Pedro Reis, da SIC e do Volante, esteve em Londres e além de ver o novo modelo teve oportunidade de testar algumas das novas tecnologias que tornam esta nova geração ainda mais apetecível

    Rui Pedro Reis

  • Avião vs. Carro
    4:04

    Desporto

    A prova deste ano da Red Bull Air Race voltou a reunir centenas de milhares de pessoas e a despertar um grande interesse à volta deste tipo de aviões que ultrapassam facilmente os 300 quilómetros por hora. Mas...será que chega para ser mais rápido do que um carro? O repórter da SIC, Rui Pedro Reis, foi fazer a experiência com um dos mais conhecidos pilotos de acrobacia do país.

    Rui Pedro Reis

  • Os Dias da Rádio
    17:07

    Perdidos e Achados

    Dia 13 de Fevereiro assinala-se o Dia Mundial da Rádio. No Perdidos e Achados fomos à procura de figuras que marcaram os dias em que a rádio era uma rádio de autor. Atualmente, o dominío das playlists de música, deixa a conversa em segundo plano. Júlio Isidro, Herman José, Aurélio Carlos Moreira e Catarina Miranda traçam um retrato da rádio de ontem e de hoje. 

  • Guerra das Estrelas
    14:21

    Perdidos e Achados

    No Perdidos e Achados a SIC foi ao cinema, porque estreia esta semana aquele que é provavelmente o filme mais aguardado do ano. O sétimo episódio de Star Wars tem captado as atenções dos fãs da saga. Por todo o mundo, há milhares de admiradores dos filmes que gastam fortunas em coleções e alguns até vestem a pele das personagens. O Perdidos e Achados foi ao encontro dos fãs portugueses da Guerra das Estrelas, agora que os filmes estão de regresso.

    Rui Pedro Reis e Perdidos e Achados