Conteúdo Patrocinado

OS NÚMEROS DO CARBONO NEUTRO

Saiba como poupar ao Planeta mais de dois milhões de toneladas de carbono por ano através do programa da bp que neutraliza a pegada de carbono dos seus abastecimentos de combustível em Portugal e no mundo. Conheça melhor o programa Drive Carbon Neutral

O automóvel continua a ser o meio de transporte mais utilizado pela maioria dos portugueses, até porque não podem deixar de conduzir por questões profissionais, ir às compras, em passeio ou visitar amigos e familiares.

A bp sabe, no entanto, que os seus clientes desejam reduzir as emissões de carbono dos seus abastecimentos de combustível. Através da iniciativa bp Drive Carbon Neutral é possível fazê-lo.

A iniciativa, que permite contrabalançar as emissões de carbono ocorridas num determinado local ao reduzir o equivalente a essas emissões noutro lugar do planeta, chegou a Portugal em julho, para que os condutores portugueses, que adquiram qualquer um dos combustíveis da marca (gasóleo, gasolina e GPL), pudessem dar também o seu contributo.

Esta neutralização é feita através do programa bp Target Neutral, que utiliza créditos de carbono gerados a partir de projetos globais certificados e que financiam a utilização de energias renováveis, de baixo carbono e a proteção das florestas, entre outros benefícios de subsistência em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

A principal ambição é atingir a neutralidade carbónica (net zero), um compromisso da bp que vai ao encontro das recomendações do Acordo de Paris para combater as alterações climáticas e assim mitigar o aquecimento global do Planeta.

Os condutores não necessitam de subscrever ou aderir a qualquer programa de fidelização, precisam apenas de abastecer na bp. Mas, para que a contribuição de cada um, rumo à desejada neutralidade carbónica, seja ainda maior, em pequenas deslocações, deve incluir-se a bicicleta ou a trotineta e andar mais a pé entre as opções de mobilidade urbana, com benefícios, para além dos ambientais, ao nível social, económico e da saúde.

  • 1:44