Cultura

Bombeiros de Londres avisam sobre "incidentes" relacionados com "As 50 Sombras de Grey"

Os bombeiros de Londres emitiram hoje um aviso aos espetadores de "As Cinquenta Sombras de Grey": evitem ficar presos com algemas ou anéis, em eventuais recriações dos atos sexuais exibidos no filme.

Reuters

Desde o lançamento do livro no qual se baseia o filme, têm disparado os casos de pessoas que ficam com partes do corpo presas em algemas, mas também em objetos de uso comum, como até tostadeiras ou garrafas de plástico.

Em novembro do ano passado, os bombeiros foram chamados a ajudar um homem que teve de ser sujeito a uma cirurgia para retirar dois anéis que estavam há três dias presos no pénis. Outro caso referido diz respeito a um outro homem que pediu ajuda por ter o pénis preso numa tostadeira.

"O efeito Cinquenta Sombras parece fazer disparar os incidentes, por isso esperamos que os espetadores do filme tenham bom senso e evitem situações em que fiquem embaraçados", avisou David Brown, da Brigada de Bombeiros de Londres.

O filme, realizado por Sam Taylor-Johnson, é exibido esta quinta-feira. Baseado na obra com o mesmo nome, da autoria de E.L.James, mostra a relação erótica  na estudante de Literatura Anastasia Steele e o homem de negócios Christian Grey.



  • Entrevista aos atores e realizadora de "As 50 Sombras de Grey"
    7:05

    Cultura

    Em Portugal, já foram vendidos mais de 47 mil bilhetes para o filme "As 50 Sombras de Grey", que estreia amanhã. O filme baseado no primeiro livro da trilogia está rodeado de grande expectativa, entre críticos e fãs. A SIC entrevistou, em Nova Iorque - em exclusivo para Portugal - os protagonistas e a realizadora.

  • Cenários de "As 50 sombras de Grey" produzidos em Portugal
    4:57

    País

    Vários cenários do filme "As 50 sombras de Grey" foram feitos com mobiliário fabricado em Rio Tinto. A casa da personagem principal tem, por exemplo, móveis de quatro marcas do grupo Menina Design. Este é um passo de gigante que promete grande visibilidade internacional num dos filmes mais aguardados do momento.