Cultura

Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

Fox

A Walt Disney Company anunciou esta quinta-feira a compra da maioria dos ativos da 21st Century Fox. A transação incluiu os estúdios de cinema e televisão, redes de entretenimento a cabo e empresas internacionais de TV.

Em 1998, foi para o ar o episódio "When You Dish Upon a Star" ("Quando nasce uma estrela", em português), com Alec Baldwin, Kim Basinger, Ron Howard e Brian Grazer como convidados especiais. No episódio da 10.ª temporada, mostram o exterior do estúdio da Fox, onde é possível ler "Uma Divisão da Walt Disney" num placard em frente ao edifício.

Segundo o New York Daily News, a previsão torna-se ainda mais impressionantes quando o episódio começa dentro do estúdio, onde é possível ver um poster da "Guerra das Estrelas" - vendida à Disney, em 2012 - numa das paredes do escritório de Ron Howard. O mesmo Ron Howard que está agora a produzir um spin-off da "Guerra das Estrelas".

Fox

Esta não é a primeira vez que as previsões futurísticas dos Simpsons se tornam realidade.

Em 2000, a série previu a eleição de Donald Trump como Presidente. Em 2010, os personagens amarelos previram os vencedores do do Nobel da Economia e o da Química. E em 2012, já sabiam que a Lady Gaga ia atuar no Super Bowl.

Com a aquisição do estúdio de televisão da Fox, a Disney adquire 36 séries em produção, que incluem os Simpsons.