Cultura

Stan Lee declara amor pelos fãs em vídeo inédito

© Danny Moloshok / Reuters

Num vídeo publicado na quarta-feira na sua conta de Twitter, o ator Stan Lee, que morreu na segunda-feira com 95 anos, explica o que os fãs significavam para si. O vídeo, gravado pouco tempo antes da sua morte, já foi partilhado mais de 90 mil vezes.

“É um amor recíproco”, diz o criador do universo Marvel. “Não sei quantificar o quanto gosto dos meus fãs. Às vezes à noite sento-me aqui e penso ‘O que é tudo isto?’. E depois recebo uma carta de um fã, ou leio alguma coisa, ou lembro-me de algo e apercebo-me quão sortudo sou por ter fãs. Fãs que realmente se preocupam”.

No depoimento, que dura cerca de minuto e meio, Stan Lee revela o carinho que sente pelos seus admiradores, mesmo pelos que nunca conheceu. “Essa é a razão por que me preocupo tanto com os fãs, porque eles simplesmente me fazem sentir bem.”

O empresário norte-americano foi levado para o hospital Cedars-Sinai, na segunda-feira, onde acabou por morrer. Deu vida a personagens icónicas como o Homem-Aranha e o Homem de Ferro. A sua filha revelou ao site norte-americano TMZ que o pai estava a criar um novo super-herói, o “Dirt Man”.

“Quando podia, o meu pai respondia a todas as cartas dos fãs”, revelou a filha de Stan Lee, que deverá criar uma fundação em homenagem ao pai.