Cultura

A partir da próxima semana "Dumbo" voa nos cinemas portugueses

A Disney junta-se ao realizador Tim Burton no remake desta história clássica.

James Gillham / StillMoving.net

O elenco conta com atores vencedores de vários prémios. Colin Farrell interpreta Holt Farrier, uma ex-estrela de circo que acaba de regressar da Primeira Guerra Mundial. Michael Keaton dá vida a V.A. Vandevere, um empresário que quer investir no circo de Max Medici, interpretado por Danny DeVito. E no papel da talentosa trapezista Colette Marchant, está Eva Green.
Ehren Kruger escreveu o argumento e produz o filme em conjunto com Katterli Frauenfelder, Derek Frey e Justin Springer.

O filme é inspirado no clássico de 1941. No original, o único amigo de Dumbo é um rato chamado Timóteo; neste remake, o elefante tem a ajuda e a amizade de duas crianças: as filhas de Holt Farrier.
Dumbo conta a história de um circo na falência que volta à ribalta depois do nascimento de um elefante voador.

Há novas personagens, como Vandevere, um empresário que deseja comprar o circo de Max Medici e que quer fazer de Dumbo a principal atração do parque de diversões que pretende construir: a "Dreamland". Colette Marchant é o braço direito de Vandevere e é também artista do parque, mas Holt acaba por descobrir que "Dreamland" esconde segredos sombrios...
Na animação dos anos 40, as personagens humanas eram tidas quase como vilões e tinham um papel reduzido, o que não acontece nesta versão.

O filme, que chega às salas de cinema portuguesas dia 28 de março em versão dobrada e legendada, conta com músicas adaptadas da versão original. A banda sonora foi dirigida pelo compositor Danny Elfman, que há muitos anos trabalha com Burton, e os canadianos "Arcade Fire" fizeram uma versão da canção "Baby Mine" para o filme.

Músicas como "When I See an Elephant Fly" e "Pink Elephants on Parade" também integram o filme.

Veja aqui o trailer.