Cultura

Ama Lou cancela concerto no NOS Primavera Sound

A oitava edição do festival arranca esta quinta-feira, no Parque da Cidade do Porto.

A cantora londrina Ama Lou cancelou o concerto desta quinta-feira no festival NOS Primavera Sound, que arranca esta tarde, às 17:00, no Parque da Cidade do Porto, devido a problemas de saúde e por recomendação do médico de voz.

Numa nota publicada nas redes sociais, a organização do evento, que decorre até sábado, aponta uma "doença reincidente" que levou ao cancelamento das próximas duas semanas de concertos de Ama Lou, para "tentar curar uma doença futura", citando a equipa de gestão da artista londrina.

Aos 19 anos, Ama Lou é um dos novos valores do 'r'n'b' e da música 'soul', não tendo ainda nenhum álbum de estúdio gravado, mas vários EP, incluindo "DDD", lançado em 2018.

Segundo a organização, a portuguesa Mai Kino vai atuar pelas 19:15, abrindo o Palco Seat, devido à mudança, em vez de tocar pelas 17:30, como estava programado.

Este é o segundo cancelamento no programa do festival, na última semana, depois de Kali Uchis também falhar o certame, sendo substituída pelo produtor português Branko.

A oitava edição do NOS Primavera Sound arranca esta quinta-feira, no Parque da Cidade do Porto, com os cabeças de cartaz Solange, Danny Brown e Stereolab, num dia que começa com concertos dos portugueses Dino D'Santiago e Mai Kino.

Termina no sábado e vai ainda receber nomes como J Balvin, Interpol, James Blake e Courtney Barnett na sexta-feira, 'fechando' com atuações de Erykah Badu, Jorge Ben Jor, Rosalía e Nina Kraviz, no sábado.

Lusa

  • André Rieu fez um vídeo para os fãs portugueses
    0:38