Cultura

Candidato português aos Óscares chega esta 5.ª feira aos cinemas

Candidato português aos Óscares chega esta 5.ª feira aos cinemas

“A Herdade” conta a história de uma família latifundiária do sul do Tejo.

“A Herdade” estreia esta quinta-feira nas salas de cinema nacionais. O filme de Tiago Guedes fala da história de uma família latifundiária do sul do Tejo, que atravessa o 25 de Abril até aos anos 90.

O filme foi apontado aos Óscares como o candidato português a melhor filme estrangeiro e também já passou pela competição oficial de Veneza.

  • “A Herdade” na corrida aos Óscares

    Opinião

    Como é sabido, “A Herdade” foi escolhido para ser o representante oficial do nosso país na 92ª edição dos Óscares (a realizar no dia 9 de Fevereiro de 2020). Mais exactamente, a realização de Tiago Guedes vai integrar o lote de obras candidatas a uma nomeação para o Óscar de melhor filme estrangeiro, ou melhor, e de acordo com a nova designação adoptada pela Academia de Hollywood, “melhor filme internacional” (anteriormente, “melhor filme em língua estrangeira”).

  • "A Herdade" em destaque no Cartaz
    15:45

    Cartaz

    No programa recebemos Sandra Faleiro, atriz do do filme "A Herdade", que também conta com Albano Jerónimo como protagonista. O ator é co-encenador da peça "O Amante" que está em cena no Teatro da Trindade, em Lisboa e que também passou no Cartaz.

  • Temporal no sul de França e Catalunha deixa cidades debaixo de água
    1:39