Cultura

Com 81 anos, Jane Fonda planeia ser detida nas próximas sextas-feiras

Com 81 anos, Jane Fonda planeia ser detida nas próximas sextas-feiras

Jane Fonda foi detida pela segunda vez em duas semanas consecutivas. A atriz de 81 anos diz que planeia que aconteça o mesmo nas próximas sextas-feiras.

Foi a segunda vez em duas semanas seguidas. Jane Fonda inspirou-se na ativista sueca de 16 anos, Greta Thunberg, e decidiu que planeia ser detida nas próximas sextas-feiras.

A intenção é usar o mediatismo para captar atenções para os protestos que alertam para as alterações climáticas dos quais tem feito parte. Mas a atriz e ativista norte-americana diz que a logística da detenção aos 81 anos não é fácil: "O único problema, para mim, foi que já sou idosa, estava algemada e não conseguia entrar na carrinha, pois temos de subir bastante ao mesmo tempo que nos inclinamos e eu não tinha onde me agarrar."

Desta vez, a Fonda juntou-se o também ator Sam Waterston (contracenam em "Grace and Frankie") que foi detido, pela primeira vez, aos 78 anos.

  • Projeto Tejo divide agricultores e ambientalistas
    13:30
  • Reis de Espanha em visita polémica a Havana
    1:24

    Mundo

    Na justificação oficial, esta visita destina-se a estreitar os laços económicos e financeiros entre os dois países. Uma viagem polémica, tanto para espanhóis como para cubanos.