Cultura

"A Criada Zerlina" em reposição, agora no Teatro Aberto

"A Criada Zerlina" em reposição, agora no Teatro Aberto

A peça de João Botelho está novamente em cena. Depois do CCB, a peça que deu um Globo de Ouro à atriz Luísa Cruz, mostra-se no Teatro Aberto.

Baseada na obra de 1950 do autor austríaco Hermann Broch, "A Criada Zerlina" retrata as disparidades entre as classes sociais, no início do Séc. XX.

Em palco, a história é narrada por Luísa Cruz no papel de Zerlina. Um monólogo sarcástico de uma mulher que se debate com os seus impulsos éticos e eróticos, alimentados pelo triângulo amoroso entre a criada, a patroa e o seu respetivo amante.

Encenada por João Botelho, foi a interpretação de Zerlina que valeu a Luísa Cruz o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Teatro, em 2019.

A peça esteve em cena no Centro Cultural de Belém no ano passado e é, agora, reposta no palco da Sala Azul do Teatro Aberto, até ao dia 1 de março.

  • DGS teve parecer positivo para uso generalizado de máscaras

    Coronavírus

    Em Portugal a Covid-19 já fez 295 mortes e 11.278 infetados. Chegou este domingo a Lisboa um avião da TAP fretado com material médico oferecido pela China no valor de 4,5 milhões de euros. 53 portugueses foram repatriados da Indonésia e da Índia. Boris Johnson foi este domingo internado no hospital para exames, 10 dias após testar positivo para coronavírus.

    SIC Notícias