Cultura

Albano Jerónimo e Leonardo Simões premiados no festival de cinema de Dublin

Dejan Jankovic

Eleitos melhor ator e melhor diretor de fotografia.

O ator Albano Jerónimo e o diretor de fotografia Leonardo Simões foram premiados pela crítica no Festival Internacional de Cinema de Dublin, que decorreu na Irlanda.

De acordo com a lista de premiados, Albano Jerónimo foi eleito o melhor ator pelo círculo de críticos de cinema de Dublin, pela prestação no filme "A herdade", de Tiago Guedes.

A mesma entidade, considerou Leonardo Simões o melhor diretor de fotografia pelo trabalho em "Vitalina Varela", de Pedro Costa.Com mais de uma centena de filmes, de 50 países, o Festival Internacional de Cinema de Dublin decorreu de 26 de fevereiro a 08 de março.

Tanto "A herdade" como "Vitalina Varela" já foram exibidos nos cinemas portugueses, depois de terem tido estreia mundial em festivais internacionais.

  • 160 mortes e 7.443 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 160 mortes e 7.443 infetados com o novo coronavírus em Portugal. Mais 20 óbitos e 1.035 casos em relação a ontem. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 849 mortes por Covid-19, o valor mais alto num só dia desde o início da pandemia. O balanço de vítimas em território espanhol ascende agora a 94.417 infetados e 8.189 vítimas mortais. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias