Cultura

Novo trailer de filme de Christopher Nolan estreado no jogo "Fortnite"

"Tenet" deverá chegar aos cinemas em julho, produtora mantém a data apesar da pandemia.

O jogo virtual "Fortnite" foi o escolhido para a estreia, na quinta-feira, de um trailer do novo filme do realizador britânico Cristopher Nolan, "Tenet", que deverá chegar aos cinemas em julho, revelou a produtora Warner Bros.

A produtora norte-americana divulgou de surpresa um novo trailer do filme, recorrendo ao jogo "Fortnite", um fenómeno de popularidade com mais de 200 milhões de jogadores, e numa altura em que muitas das salas de cinema, globalmente, estão encerradas por causa da pandemia da covid-19.

O primeiro trailer do filme, protagonizado por John David Washington e Robert Pattinson, tinha sido revelado em dezembro passado, meses antes de toda a indústria cinematográfica ser afetada pela covid-19.

De acordo com a publicação Hollywood Reporter, tem havido especulações sobre a estreia de "Tenet" agendada para 17 de julho, precisamente por causa do encerramento da exibição comercial de cinema, mas a Warner Bros mantém a data para aquele dia.

"Se 'Tenet' se estrear a 17 de julho, será um teste enorme ao consumo de cinema em tempo do novo coronavírus", escreve o Hollywood Reporter, recordando que para o verão estavam previstas duas grandes estreias cinematográficas: o filme de Christopher Nolan e ainda uma nova versão de "Mulan".

A covid-19 teve um impacto enorme na indústria cinematográfica, paralisando produções de cinema, levando ao encerramento de salas, ao adiamento de festivais de cinema e à reflexão sobre estratégias de exibição cinematográfica envolvendo, sobretudo, as plataformas de 'streaming'.

A empresa Epic Games, que gere o jogo "Fortnite", já revelou que irá exibir no verão, em data a anunciar, um dos filmes anteriores de Cristopher Nolan, realizador que já assinou, entre outros, "Interstellar" (2014), "A origem" (2010) e "O cavaleiro das Trevas" (2008).

Ainda no "Fortnite", em abril passado, o 'rapper' norte-americano Travis Scott apresentou uma atuação 'online' no jogo, que foi acompanhada por mais 12,3 milhões de pessoas.