Cultura

Um pedido de igualdade através da música e uma visita a Marvila onde as ruas voltaram a encher-se de posters

Iryna Shev

Iryna Shev

Jornalista

Euclides Semedo

Euclides Semedo

Repórter de Imagem

Edgar Ascensão

Edgar Ascensão

Repórter de Imagem

Pedro Santos

Pedro Santos

Editor de Imagem

No Cartaz deste fim de semana falamos com Virgul sobre os protestos raciais nos EUA, como reação à morte de George Floyd. Visitamos Marvila, onde decorre o Poster Mostra e deixamos-lhe sugestões de dois filmes para ver neste fim de semana.

A canção "All You Need is Love", de Virgul, foi lançada há três anos, mas a letra será sempre atual: "Não me julgues pela minha cor, Julga-me pelo meu valor." Falamos com o músico sobre os protestos raciais que se têm espalhado pelos Estados Unidos, por causa da morte de George Floyd.

Falamos também com Bruno Pereira, diretor artístico da "galeria a céu aberto" que é o Poster Mostra. Pelo 5º ano consecutivo, o evento espalhou pelas ruas de Marvila 30 posters dos quais 20 são de artistas convidados. A mostra conta com nomes como Javier Mariscal, Inês Lopes Gonçalves, Rita Redshoes, Alberto Garcia Alix ou Maria Imaginário. Os outros 10 posters são dos participantes da Open Call que este ano teve um aumento de 60% de participações.

João Lopes, o crítico de cinema da SIC, deixou sugestões de dois filmes para ver nesta semana. "2001: Odisseia no Espaço" faz parte da programação da reabertura do cinema Nimas, em Lisboa. E "3 Rostos" foi lançado recentemente em DVD.

Terminamos o programa com uma reconfirmação e o anúncio de três novos nomes para o MEO Sudoeste do próximo ano.

  • 21:07