Cultura

Ellen Page é agora Elliot Page. Artista anunciou que é transgénero 

Elliot Page (2015)

Mark Blinch

Num texto publicado nas redes sociais, prometeu continuar a lutar por uma sociedade mais justa, igualitária e menos discriminatória.

Ellen Page mudou de nome e agora é Elliot Page. O anúncio foi feito pelo ator nas redes sociais (que já mudaram de nome), num texto onde revela ser transgénero.

O ator de 33 anos ficou mundialmente conhecido pelo papel interpretado no filme Juno, em 2007. Desde 2019 que faz parte do elenco da série “The Umbrella Academy”, da Netflix.

“Olá, amigos, quero partilhar convosco que sou trans, os meus pronomes são ele/eles e o meu nome é Elliot. Sinto-me sortudo por estar a escrever isto. Por poder estar aqui. Por chegar a este lugar na minha vida. Sinto uma gratidão incomensurável pelas pessoas incríveis que me têm acompanhado ao longo desta jornada. Mal consigo começar a expressar o quão incrível é sentir que posso finalmente amar quem sou”, começou por dizer.

Instagram

“A minha alegria é real, mas também é frágil. A verdade é que, embora sinta uma profunda alegria neste momento e sabendo o privilégio que tenho, eu também sinto medo. Sinto medo pela invasão, pelo ódio, pelas piadas e pela violência”, confessa.

No longo texto, Elliot Page promete continuar a lutar por uma sociedade mais justa, igualitária e menos discriminatória.