Cultura

Nelson Évora estreia-se na dobragem de filmes de animação

Euclides Semedo

Euclides Semedo

Repórter de Imagem

O atleta deu voz a uma das personagens de “O Mundo Secreto dos Dragões”.

Nelson Évora deu voz, pela primeira vez, a uma personagem de um filme de animação. O atleta português vai fazer parte do elenco que dobrou o filme “O Mundo Secreto dos Dragões” e que chega aos cinemas esta quinta-feira.

“Diverti-me imenso. Aprendi imenso. Adoro sair da minha zona de conforto e experimentar coisas novas. E a verdade é que dei por mim a rir-me muito. Tivemos que interromper algumas vezes porque as situações eram tão engraçada”, conta Nelson Évora.

A voz é quase irreconhecível, mas a experiência fica para a memória. As gravações do filme decorreram no contexto de pandemia, com todos os cuidados que a situação exige. O filme é inspirado na obra “O Mundo dos Dragões”, da escritora alemã Cornélia Funke.

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia