Cultura

Beethoven nasceu há 250 anos

Tomás Pires

Tomás Pires

Editor de Imagem

Foi um dos maiores compositores de sempre com uma obra que continua a ser uma referência para milhões de pessoas como a pianista Alice Sara Ott, que participou numa banda desenhada sobre a vida de Beethoven.

Foi um dos maiores compositores de sempre com uma obra que continua a ser uma referência para milhões de pessoas como a pianista Alice Sara Ott, que participou numa banda desenhada sobre a vida de Beethoven. A violinista Ezinma e o compositor Max Richter também se juntaram à homenagem de 144 páginas criada por mais de uma dezena de artistas ...a um músico que se mantém atual. As composições de Beethoven continuam a ser ouvidas em mais de mil e 500 filmes e séries. De acordo com um estudo da revista Bachtrack, só em 2019, Beethoven inspirou 13% de todos os concertos de música clássica no mundo que tem recordado o aniversário de Beethoven ao longo de 2020

  • O cartão amarelo que não se percebe 

    Opinião

    Despir a camisola aquando da celebração de um golo é proibido pelas leis de jogo. Penso que toda a gente sabe disso. Aliás, basta apenas que um qualquer jogador cubra a cabeça usando essa peça de equipamento para ser sancionado.

    Duarte Gomes