Cultura

"Nomadland" e "The Crown" foram os grande vencedores dos Globos de Ouro

A 78.ª edição dos Globos de Ouro decorreu de forma virtual por causa da pandemia de covid-19.

"Nomadland" e a série "The Crown" foram os grande vencedores dos Globos de Ouro. A cerimónia realizou-se de forma virtual por causa da pandemia, contando com apresentação de Tina Fey e Amy Poehler e a participação de alguns dos laureados do ano passado.

A Netflix, que contava com 42 nomeações, venceu a maioria dos prémios para televisão, com a série "The Crown", que contava com seis nomeações, a obter quatro globos de ouro, incluindo o prémio para melhor série de drama.

A série, que reconstitui a vida da família real britânica, recebeu ainda prémios para os atores Josh O'Connor (no papel de príncipe Charles), Emma Corrin (princesa Diana) e Gillian Anderson (Margaret Thatcher).

A popular série "Gambito de Dama", daquela plataforma de 'streaming', venceu na categoria de melhor minissérie, tendo a protagonista, Anya Taylor-Joy, obtido também o prémio de melhor atriz.

A realizadora Chloe Zhao, nascida na China, tornou-se na primeira mulher de origem asiática a obter um Globo de Ouro, pela realização do filme "Nomadland - Sobreviver na América", que obteve igualmente o prémio para melhor filme de drama.

  • 2:33