Cultura

Morreu a atriz britânica Helen McCrory

Vianney Le Caer

Participou na série Peaky Blinders e na saga de filmes do Harry Potter.

A atriz britânica Helen McCrory morreu aos 52 anos, depois de "uma luta heroica" contra o cancro.

O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo marido, Damian Lewis, também ator, no Twitter.

"Estou de coração partido ao anunciar que, depois de uma luta heroica contra o cancro, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu em paz em casa, rodeada por amigos e familiares", escreveu na rede social. "Ela morreu como viveu. Sem medo."

Helen McCrory e o marido, Damian Lewis

Helen McCrory e o marido, Damian Lewis

Joel C Ryan

A carreira da atriz começou em 1990 e passou pela televisão, cinema e teatro. Ao longo do seu percurso como atriz, venceu diferentes prémios de repesentação.

Helen McCrory interpretou Narcissa Malfoy, na saga de filmes de Harry Potter, e Polly Gray, na série Peaky Blinders. Do longo percurso cinematográfico, fazem parte filmes como "A Rainha", de 2006, "A Relação Especial", de 2010, "Hugo", de 2011, ou "007: Skyfall", de 2012.

Participou também em diversas séries. Nos últimos anos, fez "Penny Dreadful" (2014-2016) e "His Dark Materials" (2019-2020) e as minisséries "Roadkill" (2020), "Quizz" (2020), "MãePaiFilho" (2019) e "Fearless" (2017).

Grant Pollard

  • Investir agora na infância para poupar no futuro

    Desafios da Mente

    Assegurar o desenvolvimento saudável de todas as crianças é essencial para as sociedades que procuram alcançar o seu pleno potencial sanitário, social e económico. A prevenção da adversidade precoce deve ser uma preocupação diária e não apenas assunto no mês de abril, mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Os Governos, as famílias, as comunidades e as organizações devem ser envolvidas a fim de alcançar estes objetivos.