Cultura

"Spencer" é o mais recente filme sobre a Princesa Diana

Filme foca-se nos dias decisivos para o divórcio com o Príncipe Carlos.

"Spencer" é o mais recente filme sobre a Princesa Diana e foca-se nos três dias que se tornaram decisivos para o divórcio com o Príncipe Carlos, sendo que o filme ainda não tem data de estreia prevista em Portugal.

"Não queria fazer um filme biográfico porque acho que é impossível. É quase como olhar pelo buraco de uma fechadura para ver tudo, é preciso usar o micro para ver a macro. Então, eu só queria retratar um período em que tudo estava em cima dela", diz o argumentista Steven Knight.

"Spencer" realça a infelicidade e a batalha contra a bulimia e a automutilação de Diana.

O realizador chileno Pablo Larraín escolheu Kristen Stewart para interpretar as angústias como princesa, mas também como mulher e mãe.

"Eu gostava de sair com as crianças. E isso também foi o mais difícil, ou pelo menos foi o mais assustador, porque acho que é quando ela se sente tão incorporada e tão presente e tão confiante em si mesma e noutras áreas da sua vida, pode-se ver essa vulnerabilidade. E quando ela está com os meninos, está mais viva do que pode imaginar que alguém esteja a sentir", diz a atriz Kristen Stewart.

"Realmente, colocámos tudo o que tínhamos nisto. E nós amamo-la muito e só queríamos entendê-la e meio que fantasiar sobre ela por uma hora e meia. Espero que todos gostem. Quer dizer, espero que todos amem tanto quanto nós a amamos", acrescenta.

"Spencer", o apelido de Diana antes de se tornar Princesa de Gales, dá o nome ao filme.

A estreia está confirmada em Portugal, mas ainda sem uma data prevista.

Veja também: