Cultura

Arrancou a Tech Week em Aveiro

Eurico Bastos

Eurico Bastos

Repórter de Imagem

O evento é dedicado à tecnologia, arte e cultura. Espalha demonstrações tecnológicas, conferências, workshops e espetáculos de luzes por toda a cidade, até domingo.

Chama-se Spot e movimenta-se como um cão. É o famoso robô da americana Boston Dynamics, projetado, por exemplo, para funções de vigilância na área da indústria e está a ser apresentado pela primeira vez em Aveiro.

O evento funde tecnologia, inovação, arte e cultura e que está a decorrer em vários espaços da cidade.

Considerada uma inovação tecnológica e um guia turístico inclusivo, a Zoomguide é uma aplicação web que ajuda a conhecer melhor os museus e o património cultural das cidades.

Na sala onde decorrem os MTF labs, artistas, especialistas internacionais e investigadores trocam ideias, com a música como pano de fundo e o oceano como tema principal.

Inseridos na Tech Week estão ainda o Criatech, evento de cultura tecnológica, e o Prisma Art Light Tech, um festival de luz com base no led.

O programa é extenso e inclui exposições, instalações artísticas, espetáculos, conferências, laboratórios e workshops. Está a decorrer até domingo em Aveiro.

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia