Cultura

Billie Eilish diz que ficou “muito intimidada” com o desafio de escrever a canção para um filme de James Bond

Billie Eilish diz que ficou “muito intimidada” com o desafio de escrever a canção para um filme de James Bond

“No Time to Die”, o tema da autoria da cantora e do irmão, Finneas O’Connell, venceu o Óscar de Melhor Canção Original.

A cantora Billie Eilish disse que ficou “amedrontada” e “muito intimidada” no processo de escrever a canção “No Time to Die”, que esta madrugada venceu o Óscar de Melhor Canção Original. Billie Eilish deu ainda outros pormenores sobre o processo criativo que permitiu chegar ao tema que mereceu a distinção da Academia de Hollywood. Veja o vídeo.

“Admirámos a música da saga James Bond desde que me lembro”, disse a artista nos bastidores da cerimónia, respondendo às perguntas dos jornalistas. “Tem sido uma parte tão grande das nossas vidas que só estarmos envolvidos foi inacreditável”, comentou. 

A dupla queria fazer um bom trabalho no último filme de Daniel Craig como agente 007 e isso foi intimidante. “Não queria desrespeitar o ‘franchise’ de maneira nenhuma”, frisou a cantora. 

“A abordagem foi muito emocionante e também assustadora. Tínhamos uma enorme pressão em cima de nós”, afirmou Eilish, ao mesmo tempo descrevendo o processo como a experiência “mais incrível” de sempre. 

“No Time to Die” venceu o Óscar de Melhor Canção Original, contra a também considerada favorita “Dos Oruguitas”, que Lin-Manuel Miranda escreveu para o filme da Disney “Encanto”, que saiu do Dolby Theatre em Hollywood com a estatueta de Melhor Longa-Metragem de Animação.