Cultura

Foo Fighters cancelam tour e já não vão atuar no Rock in Rio

Foo Fighters cancelam tour e já não vão atuar no Rock in Rio

O anúncio surge na sequência da morte do baterista Taylor Hawkins.

A banda norte-americana Foo Fighters cancelou toda a digressão devido à morte do baterista da banda, Taylor Hawkins. Entre os concertos agendados, estava a passagem por Lisboa, no Rock in Rio, no dia 18 de junho. Taylor Hawkins morreu na passada sexta-feira, aos 50 anos.

“É com grande tristeza que os Foo Fighters confirma o cancelamento de toda as datas da próxima tour devido à assombrosa perda do nosso irmão Taylor Hawkins. Pedimos desculpa por isso e partilhamos a nossa deceção por não nos encontrarmos como planeado”, partilhou a banda com os fãs, através das redes sociais.

Este tempo de pausa será para “fazer o luto, curar, ter os nossos entes queridos perto e para apreciar toda a música e memória que fizemos juntos”.

Os Foo Fighters faziam parte do cartaz do Rock in Rio Lisboa 2022, atuando como cabeças de cartaz no dia 18 de junho, o primeiro dia do festival.

Rock in Rio confirma cancelamento

A organização do Rock in Rio emitiu um esclarecimento na sequência do anúncio da banda norte-americana, onde confirma o cancelamento do concerto.

“Na sequência do comunicado divulgado pela banda, o Rock in Rio confirma o cancelamento do concerto dos Foo Fighters, agendado para o dia 18 de junho de 2022 na Cidade do Rock. A Organização do festival respeita a decisão da banda, que à luz dos recentes acontecimentos tomou a decisão de suspender as suas digressões, e está solidária com a família, amigos e fãs dos músicos“, pode ler-se na nota.

A organização do festival afirma ainda que irá levar “a cabo todos os esforços para anunciar o quanto antes um novo cabeça de cartaz para a 9.ª edição do festival“, acrescentando que depois da confirmação da nova banda, “será dada a possibilidade aos fãs de manterem o seu bilhete ou solicitarem o reembolso“.

Saiba mais:

Últimas Notícias
Mais Vistos