Cultura

Vento muito forte faz colapsar palco de festival em Espanha e provoca um morto

Vento muito forte faz colapsar palco de festival em Espanha e provoca um morto
Natxo Frances
Dezenas de pessoas ficaram feridas.

Rajadas de vento muito fortes atingiram, na madrugada deste domingo, a região sul de Valência, Espanha, e causaram o colapso da estrutura do festival de música eletrónica Medusa. Pelo menos uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridos. A organização do festival já emitiu uma nota onde manifesta as condolências aos familiares e amigos das vítimas.

Os serviços de emergência anunciaram, na rede social Twitter, que "uma pessoa morreu e três ficaram gravemente feridas, com ferimentos múltiplos", acrescentaram, precisando que outras 14 pessoas sofreram ferimentos ligeiros.

Loading...

Segundo a agência espanhola Europa Press, a vítima mortal é um jovem de 28 anos, que morreu após ser atingido por partes do cenário que caíram.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram como o vento forte abanava as árvores e inclinava grandes estruturas perigosamente, enquanto detritos voavam por todo o lado e as pessoas se agarravam às suas tendas.

O serviço meteorológico espanhol AEMET disse que a costa valenciana foi atingida esta noite por várias "rajadas quentes descendentes", um fenómeno meteorológico em que uma poderosa corrente de ar quente descendente atinge a terra e se propaga em todas as direções.

Num comunicado divulgado nas redes sociais, a organização do evento afirma estar “completamente desolados e consternados com o que acontece na passada madrugadas”.

“Às 04:00 [hora local, 03:00 em Lisboa], um inesperado e violento vendaval assolou certas zonas do festival obrigando a direção a tomar uma decisão imediata de evacuar a área dos concertos para garantir a segurança dos assistentes, trabalhadores e artistas no Medusa Festival”, avança a organização.

O festival foi suspenso e, até ao momento, não há informação se será adiado ou cancelado.

Últimas Notícias
Mais Vistos