Cultura

Ator denuncia comentários racistas após ser anunciado na prequela de "A Guerra dos Tronos"

Ator denuncia comentários racistas após ser anunciado na prequela de "A Guerra dos Tronos"
HOLLIE ADAMS
Steve Toussaint interpreta Corlys Velaryon na produção da HBO, que estreará ainda este mês.

O ator Steve Toussaint revelou ter sido alvo de racismo nas redes sociais depois de ter sido anunciado como Corlys Velaryon na prequela de "A Guerra dos Tronos".

"A Casa do Dragão" é uma série da HBO que tem estreia marcada para o próximo dia 22 de agosto na plataforma HBO MAX. O enredo, que acontece no universo de "A Guerra dos Tronos", tem suscitado bastante interesse entre os fãs da série. Foi exatamente devido a esta produção que ator britânico denunciou, numa entrevista à Radio Times, ter sido alvo de comentários racistas.

Steve Toussaint revelou que tudo aconteceu depois de ter sido anunciado como ator integrante do elenco, e que interpretaria a personagem Corlys Velaryon, que nos livros escritos por George RR Martin (autor dos livros que deram origem "A Guerra dos Tronos" e "A Casa do Dragão") é descrito como uma personagem de pele e cabelo claros, e olhos roxos. Acontece que na série, que está prestes a estrear, Corlys Velaryon, assim como toda a sua família, são representados por atores negros.

Quando anunciaram [o meu casting], uma das primeiras coisas que vi nas redes sociais foi um desenho da personagem [dos livros] ao lado de uma fotografia minha (...) e depois houve o abuso racista que veio com isso.

O ator britânico desvalorizou o facto da personagem não ser representada exatamente como é descrita nos livros originais, mas defende ser necessário abordar estas situações, ainda que sublinhe: "Não quero que esta seja a minha história".

Não vou negar que isso aconteceu porque acontece. Está lá fora. E nunca deve ser algo que impeça alguém de fazer algo que quer fazer.

Steve Toussaint já havia tentado fazer parte do leque de atores de "A Guerra dos Tronos", porém sem sucesso. O ator admitiu estar agora bastante satisfeito por ter tido a oportunidade de trabalhar na produção da HBO, que promete fazer as delícias dos fãs.

Últimas Notícias
Mais Vistos