Cultura

Mudança de local do festival gótico de Leiria mistura vários públicos e divide opiniões

Loading...
Até sábado, Leiria acolhe mais uma edição do Festival Extramuralhas, que se realiza no centro da cidade.

Até sábado, Leiria acolhe mais uma edição do Festival Extramuralhas. Este ano, o festival gótico volta a realizar-se no centro da cidade.

O castelo de Leiria está a ser alvo de uma recuperação, o que impossibilita a realização do festival Extramuralhas no interior do local. Em 2018 e 2019, o evento decorreu no interior do monumento mas a edição deste ano teve de ser forçosamente realizada no centro da cidade. Para a produção do festival de música, a mudança de local é positiva uma vez que atrai mais pessoas, e permite àqueles que habitualmente não frequentam, por norma, eventos deste género musical, que percebam afinal em que consiste.

Esta abertura à participação de mais pessoas agrada a alguns, mas desagrada a outros que afirmam que com esta mistura a essência do evento se perca, uma vez que o festival gótico é ponto de encontro para um público bastante específico. A organização está ciente desta situação e reconhece o quão desafiante é não perder o ambiente característico, ao mesmo tempo que pretende alargar o número de participantes.

Ao todo, serão três dias de música trazida à cidade de Leiria por 18 bandas internacionais.

Últimas Notícias
Mais Vistos