Cultura

Música e pintura juntam-se para promover cultura ucraniana

Loading...
A Orquestra Nacional de Kharkiv associou-se ao artista plástico português Pedro Andrade Nunes num espetáculo inovador.

Um artista plástico português foi um dos protagonistas de um espetáculo com a Orquestra Nacional de Kharkiv: enquanto Pedro Andrade Nunes pintava um quadro, a orquestra tocava. Esta foi a primeira de seis atuações criadas para promover a cultura ucraniana.

Durante quase duas horas, os músicos ucranianos tocaram juntos, em Bratislava, na Eslováquia. Enquanto decorria o concerto, Pedro Andrade Nunes pintava um quadro que se foi transformando num símbolo de união.

A iniciativa, criada pela fundação Centre for Future Europe, pretende promover e proteger a identidade e criatividade da Ucrânia. A organização está a trabalhar com o Governo ucraniano na defesa da cultura do país invadido pela Rússia.

Para além de ser um dos membros da direção da fundação e advogado em Londres a tempo inteiro, Pedro Andrade Nunes também quis participar com a arte que pratica no tempo livre.

Esta foi a primeira de seis atuações da Orquestra Nacional de Kharkiv com a arte de Pedro Andrade Nunes que decorrem nos próximos 6 meses. A próxima está agendada para Londres (Inglaterra), depois Lviv (Ucrânia). Tal como a primeira, serão transmitidas em direto na página do artista na rede social Instagram

Últimas Notícias
Mais Vistos