Cultura

Gipsy Kings atuam em Coimbra nas festas de fim de ano

Gipsy Kings atuam em Coimbra nas festas de fim de ano
Câmara Municipal de Coimbra

Serão cabeça de cartaz da programação da passagem de ano de Coimbra.

A banda francesa Gipsy Kings vai atuar nas festas de fim de ano de Coimbra, anunciou a Câmara Municipal.

Os Gipsy Kings serão cabeça de cartaz da programação da passagem de ano de Coimbra. O concerto vai acontecer no Largo da Portagem, numa festa que contará com o já habitual fogo de artifício junto ao rio Mondego.

Os Gipsy Kings formaram-se em França a partir de descendentes de membros da comunidade cigana espanhola que fugiram de Espanha durante a guerra civil, e apresentam-se, segundo a organização, "pela primeira vez em Portugal", na formação liderada por Tonino Baliardo.

Para além dos Gipsy Kings, atuam também no palco do Largo da Portagem a banda Per7ume e a dupla de DJ Kiss Kiss Bang Bang.

Já na Praça do Comércio - que será uma espécie de "discoteca a céu aberto" - a animação estará assegurada pelos projetos Insert Coin, Code e Ky-Mo, e, na Praça 8 de Maio, haverá um espetáculo intitulado "Revival Music", por Rui Tomé e Luís Pinheiro.

O vice-presidente da Câmara de Coimbra destacou que foi possível fazer um corte de cerca de 40 mil euros no orçamento, face a 2019, referindo que o investimento global é de 246 mil euros.

Francisco Veiga referiu ainda que o fogo de artifício terá uma duração de cerca de 15 minutos, estando prevista animação até às 06:00.

Questionado sobre como será assegurada uma operação dos transportes urbanos para as pessoas se deslocarem para casa após as festividades, o vice-presidente referiu que, "nesse dia, ninguém vai pensar como vai regressar a casa", mas assegurou que haverá autocarros ao início da manhã.

Últimas Notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do