O nome Cristina Sciuccia pode não lhe dizer nada, nem mesmo a mulher da fotografia. Mas e se lhe falarmos da freira que, em 2014, se tornou viral ao vencer o concurso The Voice Itália? Já se lembra? São a mesma pessoa. Cristina decidiu trocar o hábito pela música e aos 34 anos deu uma entrevista sobre a decisão.
Há cerca de oito anos, a irmã Cristina participou no concurso The Voice, em Itália. Tinha 25 anos e a sua audição tornou-se viral. Em apenas uma semana, o vídeo do momento teve tantas visualizações no Youtube que ultrapassou o recorde de Gangnam Style.
Agora, aos 34 anos, decidiu despir o hábito e dedicar-se à música. Garante, no entanto, que não abandonou a religião. Em entrevista, conta que apesar da decisão de sair da congregação onde estava, não vai abandonar o caminho de fé.
“Já não compreendia quem eu era. Não estava feliz. Ainda assim, nunca questionei Deus, nunca o neguei. (...) Mudei o traje, mas a essência é a mesma”, garante.
Hoje em dia, a antiga freira vive em Espanha e trabalha como empregada de mesa, “sempre com um sorriso na cara”, diz. Questionada sobre um futuro namoro, responde apenas: “Depois de Jesus, acredito sempre nisso”.