Uma mulher seminua invadiu esta sexta-feira a passadeira vermelha do Festival de Cinema de Cannes para protestar contra a violência sexual durante a guerra na Ucrânia.
A mulher tinha o tronco pintado com as cores da bandeira da Ucrânia e as pernas e virilhas pintadas de vermelho com a frase “parem de nos violar”.
Enquanto a manifestante gritava “não nos violem”, a segurança interveio e a mulher acabou por ser retirada do local.
O protesto ocorreu durante a exibição do filme “Três Mil Anos de Saudade”.
Na terça-feira, o Presidente ucraniano discursou, por viodeoconferência, na cerimónia de abertura do Festival de Cannes. “O ódio acabará por desaparecer, os ditadores morrerão”, disse Zelensky.
Em abril, o Presidente Zelensky denunciou que as autoridades receberam relatos de “centenas de casos de violações” em zonas em que estiveram ocupadas por tropas russas, incluindo agressões sexuais a crianças.