Desporto

Tenista João Sousa concretizou sonho de criança 

O tenista português João Sousa, que hoje perdeu  com o número dois mundial, o sérvio Novak Djokovic, na primeira ronda de  Roland Garros, concretizou hoje um sonho de criança jogar no "court" central  do torneio parisiense. 

 reuters

reuters

© Gonzalo Fuentes / Reuters

"O Novak fez um excelente encontro como já estava à espera e não me  deu muitas hipóteses. Eu entrei um pouco nervoso e só mais tarde é que me  soltei e joguei um pouco melhor", começou por dizer à agência Lusa o melhor  português de sempre no ranking mundial (foi 38.). 

No encontro da primeira ronda, disputado no "court" Philippe Chatrier,  Djokovic superiorizou-se ao número um português em três "sets", pelos parciais  de 6-1, 6-2 e 6-4, ao fim de 01:50 horas. 

"Foi um sonho de criança realizado poder jogar no court central de Roland  Garros e só me da mais força para continuar a lutar pelos meus objetivos",  confessou o tenista de Guimarães. 

Sousa garantiu que, apesar da derrota, o encontro frente ao número dois  mundial vai-lhe permitir tirar "conclusões muito positivas" e tentar fazer  melhor. 

 

     

 

Lusa

  • Drone norte-americano abatido no Irão
    1:22
  • Brincar ao ar livre como remédio natural
    0:21