Desporto

André Martins assina pelo Olympiacos

O médio português André Martins assinou pelo Olympiacos, anunciou esta segunda-feira a equipa campeã de futebol da Grécia, sem indicar a duração do vínculo.

A imprensa grega diz que o contrato, de valor não especificado, terá a duração de três anos, ao mesmo tempo de que anuncia Paulo Bento como futuro treinador da equipa.

André Martins, de 26 anos, que está ao serviço da seleção portuguesa de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio2016, estava sem clube, depois do fim do contrato com o Sporting, no qual alinhava há 13 temporadas.

Como sénior, André Martins conquistou Taça de Portugal e Taça de Honra, a que se juntam dois campeonatos nacionais de juniores, um de juvenis, um de iniciados, um campeonato distrital de juvenis e um de iniciados.

O médio apenas foi utilizado em sete partidas da equipa principal na época passada, tendo somado somente 13 minutos no campeonato.

Lusa

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros