Desporto

Benfica recebe Marítimo com olhos nos oitavos de final da Taça

O Benfica recebe hoje o Marítimo e procura regressar às oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, fase a que não chegou na última temporada.

Os encarnados e os insulares encontraram-se nas duas últimas edições da final da Taça da Liga, mas não se encontram na Taça de Portugal desde 2011/12, quando o Benfica perdeu o Marítimo nos oitavos de final.

Em sete eliminatórias entre as duas equipas na competição, os 'encarnados' apenas foram afastados duas vezes, curiosamente nos dois últimos encontros, ambos disputados no Funchal, sendo que em 2001/02 as duas equipas empataram na Luz, obrigando a uma partida de desempate.

Tirando esse empate, o Benfica ganhou os outros quatro encontros com os insulares no seu estádio.

O encontro entre as duas equipas está marcado para as 20:15 e terá arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Mais cedo, às 16:00, o Estoril-Praia e o Feirense, da I Liga, recebem os secundários Cova da Piedade e Académica, respetivamente.

A Sanjoanense, uma das últimas representantes do Campeonato de Portugal, joga em casa com o Gil Vicente, da II Liga, no primeiro encontro do dia, marcado para as 14:00.

Lusa

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros