Desporto

Rafa regressa aos convocados do Benfica após dois meses de ausência

Sport Lisboa e Benfica - Facebook

Rafa regressou este sábado à lista de convocados do Benfica, após ausência de mais de dois meses devido a lesão, e pode ser opção para defrontar o Marítimo, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

O internacional português lesionou-se a 09 de setembro, no triunfo por 2-1 em Arouca, em jogo da quarta jornada do campeonato português, na primeira vez que vestiu a camisola 'encarnada'.

Mais de dois meses depois, Rafa pode regressar às opções do técnico Rui Vitória e somar o seu primeiro jogo pelo Benfica no Estádio da Luz.

O extremo luso faz parte de uma lista de 20 convocados, em que continuam ausentes o defesa central Jardel o médio sérvio Fejsa.

O nome de Jardel já não aparece no boletim clinico do Benfica, enquanto Fejsa continua a recuperar de um traumatismo e entorse da tibiotársica esquerda.

Igualmente devido a problemas físicos, André Horta, Grimaldo e Jonas são baixas certas para o embate com os madeirenses.

O Benfica-Marítimo está agendado para as 20:15 e terá arbitragem de Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Ederson e Júlio César.

- Defesas: Lisandro, Luisão, Lindelöf, Eliseu, André Almeida e Nélson Semedo.

- Médios: Samaris, Pizzi, Cervi, Salvio, Carrillo, Zivkovic, Danilo, Rafa e Celis.

- Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou e Gonçalo Guedes.

lusa

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia