Desporto

Borussia Dortmund anuncia contratação de Yarmolenko

O Borussia Dortmund, clube em que atua o português Raphael Guerreiro, anunciou hoje a contratação do futebolista ucraniano Andriy Yarmolenko, que assinou um contrato válido até 2021, depois da saída de Dembelé para o FC Barcelona.

"Estou muito agradecido ao Dinamo de Kiev por me ajudar a cumprir o meu sonho de conseguir sair para um grande clube europeu. Vou trabalhar muito em todos os treinos para ajudar o Dortmund a conquistar os seus grandes objetivos - é sempre isso que faço", afirmou o avançado de 27 anos, em declarações ao sítio oficial do emblema germânico na Internet.

Depois de 339 partidas oficiais ao serviço do Dínamo de Kiev, nas quais apontou 137 golos, o futebolista ucraniano do ano por três temporadas seguidas (2013, 2014 e 2015), chega agora a Dortmund, onde envergará a camisola número 9 e será treinado pelo recém-chegado Peter Bosz, que na época transata chegou à final da Liga Europa ao serviço do Ajax.

O diretor desportivo do Dortmund, Michael Zork, revelou que os alemães já há muito perseguiam o avançado, que está "num nível de topo, tanto a nível de clube, como ao serviço da seleção", onde já leva 69 internacionalizações, às quais se juntam 29 tentos.

Yarmolenko foi a escolha do Borussia Dortmund para fazer face à saída do francês Dembelé, que rumou ao FC Barcelona, num negócio que rendeu aos germânicos mais de 100 milhões de euros.

Lusa

  • Os tsunamis que arrasaram a Ásia em 2004 e 2011
    25:20