Desporto

Schumacher pai, Schumacher filho e uma vitória que se repete 26 anos depois

O filho do antigo piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher, Mick, conquistou no sábado a primeira vitória em Fórmula 3 no mesmo circuito em que o pai somou, em 1992, o primeiro triunfo em F1.

O emblemático piloto alemão estreou-se na principal disciplina do desporto automóvel em 1991, com a Jordan, na pista de Spa-Francorchamps. No ano seguinte, no mesmo circuito mas ao volante de um Benetton, Schumacher vencia pela primeira vez um Grande Prémio de Fórmula 1.

ROBERTO PFEIL

Vinte e seis anos depois, foi a vez do filho Mick, de 19 anos, brilhar no mítico circuito belga, alcançando a primeira vitória no Europeu de Fórmula 3.

"Parece que Spa é um excelente local para a família Schumacher", disse o jovem Mick, em declarações ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung.

(Facebook FIA Formula 3 European Championship)

(Facebook FIA Formula 3 European Championship)

Thomas Suer

O filho de Schumacher ocupa o 8.º lugar no Europeu de Fórmula 3, liderado pelo neozelandês Marcus Armstrong, colega de equipa de Mick na Dallara-Mercedes.

POOL New

Quanto ao pai, Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, sofreu uma queda grave em 29 de dezembro de 2013, enquanto esquiava com a família e amigos em Méribel, França. As lesões cerebrais sofridas obrigaram a manter o ex-piloto por vários meses em coma induzido.

Em junho de 2014 foi transferido de França para um hospital suíço e, desde setembro desse ano, prossegue a reabilitação em casa, em Gland. Não foi visto em público desde então.

Pascal Deschamps

Curiosamente, o último título mundial de F1 de Schumacher, em 2004, foi carimbado em Spa-Francorchamps.

GEERT VANDEN WIJNGAERT

Quanto a uma potencial ida de Mick para a prova-rainha do desporto automóvel, "um passo de cada vez", admitiu o próprio em maio.

Hannibal Hanschke

  • Museu Michael Schumacher abre em Colónia em 2018

    Desporto

    O museu Michael Schumacher, dedicado à coleção particular do ex-piloto alemão de Fórmula 1, abrirá as suas portas em Colónia, em abril do próximo ano, e vai fazê-lo gratuitamente, anunciou esta quinta-feira a sua agente, Sabine Kehm.