Desporto

Jesus é o preferido de Vieira para substituir Rui Vitória 

© Hugo Correia / Reuters

Jorge Jesus pode regressar ao Benfica ainda antes do final do ano. Fonte do Benfica disse à SIC que a administração do clube da Luz está a avaliar as condições de rescisão com o Al Hilal. Jesus é o preferido de Luis Filipe Vieira por conhecer os cantos à casa e por considerar que Jesus é o treinador em melhores condições para pôr a equipa a jogar sem ter de passar por um periodo de adaptação.

Luis Filipe Vieira deverá viajar nos próximos dias para a Arábia Saudita e, por isso, só na proxima semana é que a situação deverá ficar resolvida. Até lá, Bruno Lage vai orientar a equipa.

Vieira está em negociações com o ainda técnico da Luz e o empresário, que chegou a meio da manhã ao Seixal. Rui Vitória chegou ao centro de estágios do Benfica às 8h30.

O contrato assinado entre o Benfica e Rui Vitória tem final previsto para 2020. Os maus resultados e as más exibições da equipa ditaram a saída de Rui Vitória.


Recorde-se que o Benfica sofreu em Munique umas das piores derrotas da história do clube em competições europeias. Em 22 jogos esta temporada venceu 12, empatou 5 e perdeu outros 5.


No campeonato, o Benfica está em 4º lugar com 20 pontos em 10 jogos. Rui Vitória chegou ao Benfica em 2015.

  • Os populismos crescentes "não são apenas um problema europeu"
    2:01
  • “Vamos a Jogo” acompanhou Luís Filipe Vieira no dia da reconquista
    15:21
  • Visíveis - Ruca
    31:30