Desporto

Rúben Semedo lesiona-se e é baixa no Huesca "nas próximas semanas"

Sergio Perez

O defesa português Rúben Semedo lesionou-se no tornozelo direito na derrota do Huesca frente ao Athletic para a Taça do Rei e estará em tratamento "nas próximas semanas", divulgou esta quinta-feira o clube espanhol de futebol.

"Após os exames médicos realizados, Rúben Semedo tem uma subluxação no tornozelo direito, com uma lesão de grau três no ligamento talofibular anterior e uma lesão de grau dois no ligamento calcâneo-peroneal", acrescentou o Huesca na sua página oficial na Internet.

O emblema da I Liga espanhola explicou ainda que o jogador vai realizar "tratamento médico e de fisioterapia" e que o seu tempo de recuperação "dependerá da evolução clínica nas próximas semanas".

Na quarta-feira, o central de 24 anos saiu lesionado aos 29 minutos na derrota do Huesca na visita ao Athletic Bilbau (4-0), na primeira mão da quarta eliminatória da Taça do Rei. Esta temporada Rúben Semedo já participou em 12 partidas oficiais, 11 no campeonato e uma na Taça do Rei.

O central formado no Sporting está emprestado ao Huesca pelo Villarreal, clube espanhol que contratou o defesa aos 'leões' por 14 milhões de euros no defeso da temporada 2017/2018.

Lusa

  • O que dizem os líderes partidários e cabeças de lista na hora de ir votar

    Europeias 2019

    O apelo ao voto é a tónica dominante em todas as declarações que pode ver e ouvir aqui.